1 de set. de 2014

Resenha: D.I.E. - D.I.E. (EP)

Independente
Nota 8,0/10,0

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


E mais uma vez, a região em torno da cidade de São Paulo parece ser um celeiro de bons grupos musicais, e em termos de Metal, parece mesmo um caldeirão com uma mistura explosiva. E destilando um Crossover raivoso e bem metalizado, é a vez dos mascarados do D.I.E. mostrarem suas forças em "D.I.E.", seu EP de estréia.

O quarteto usa de muitas influências diferentes em seu Crossover denso e bem personalizado (há toques bem evidentes de PANTERA na sonoridade, e de HATEBREED em alguns tempos), soando pesado e intenso em cada uma das músicas do EP, que não é cansativo em momento algum. Vocais urrados (que chegam a usar tons que parecem o BRUJERIA em alguns momentos), riffs de guitarra bem fortes e azedos, baixo e bateria com boa técnica e peso, sabendo não serem presos a um único tipo de andamento, dando uma dinâmica sonora bem interessante ao disco. É ouvir e cair no mosh!

D.I.E.
A gravação ficou bem legal, em bom nível, sabendo deixar os instrumentos bem claros aos ouvidos e sem esconder os arranjos, embora o vocal esteja um pouquinho mais alto. Mas nada que estrague o trabalho do quarteto, de forma alguma.

Em termos de composição, como dito acima, a banda mostra timbres bem escolhidos e arranjos bem brutais, mas ao mesmo tempo, percebe-se que o grupo ainda está um pouquinho cru, ou seja, ainda estão se acertando dentro da própria proposta musical, e isso é bom. É bom porque mostra que o grupo, em breve, terá uma sonoridade bem própria e diferenciada.

O grupo usa máscaras estilo luta-livre, logo, podem esperar que a rápida e intensa "Tit for Tat", a mais cadenciada e empolgante "D.I.E.", a explosiva e com andamento moderado (embora com dois bumbos fantásticos) "Predicted" e e a direta e seca "Run Out of Air" mostrem que o grupo não tem por ponto forte a individualidade (embora cada um se mostre um bom músico), mas que é uma música que flua intensa como um todo, suficiente para deixar pescoços doendo.

Uma boa revelação, mas esperamos grandes coisas deles em breve.




Tracklist:

01. Tit for Tat
02. D.I.E.
03. Predicted
04. Run Out of Air


Banda:

Charles Guerreiro - Vocal
Hell Hound - Guitarra
Johnny Devil - Baixo
Mortiz Carrasco - Bateria


Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):