26 de ago. de 2014

Liar Symphony: 'Gostamos tanto de Dio quanto de Avenged Sevenfold'




O LIAR SYMPHONY, que está prestes a lançar "Before the End", seu quinto álbum de estúdio após um hiato de quatro anos, mudou bastante sua sonoridade. Distanciando-se do Power Metal que caracterizou os registros iniciais, o grupo se renovou e hoje aposta num som mais pesado e atual, sem perder a essência: "Se contar o nosso DVD e CD ao vivo e o acústico, o Liar lançou sete álbuns em apenas dez anos. Depois de tanto tempo, tantos lançamentos e novos integrantes, é normal que a gente tenha novas influências e a necessidade de se reciclar artisticamente", explica o guitarrista Pedro Esteves.

Sem deixar de cultuar os medalhões que inspiraram o início de sua carreira, o grupo se manteve antenado aos novos do Metal mundial. "Eu comecei a tocar guitarra por causa do Ritchie Blackmore, e continuo amando Rainbow, Dio, Iron Maiden e todos aqueles mestres que me fizeram tocar Heavy Metal. Mas foi impossível ignorar os trabalhos geniais que bandas como o System of a Down, Disturbed e Avenged Sevenfold fizeram na última década. Para nós foi revigorante, e uma nova fonte de inspiração", conta o guitarrista. "Como instrumentista e compositor, não sou a favor de radicalismos. Se a música é boa, temos que ter mente aberta para assimilar. Não tenho nenhum problema em dizer que gostamos tanto de Dio quanto Avenged Sevenfold", finaliza.

Produzido pelo próprio Pedro Esteves, "Before the End" trem lançamento previsto para final de setembro pela gravadora Encore Records, que já havia lançado os últimos trabalhos do grupo. 

Confira o teaser do novo álbum:


Site relacionado:



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):