4 de jul. de 2014

Primator: ouça a faixa que leva o nome do grupo




Com cinco anos de estrada, a banda de heavy metal tradicional PRIMATOR já é bastante conhecia nas noites de São Paulo pelos vários shows já realizados nos principais bares de rock da cidade como Manifesto, Blackmore, Dynamite Pub, Gillan's Inn, Cerveja Azul, entre outros.

Depois de uma grande temporada de ensaios, shows e pré-produções, a banda atingiu o nível técnico e criativo que julgavam ideal para se trancar no estúdio e começar a gravar o primeiro álbum da carreira. Com produção de Daniel de Sá (Andragonia, Crossrock, Strip No Altar), o disco de estréia do PRIMATOR ainda não tem título definido, mas já está sendo gravado no Estúdio GR na Zona Norte de São Paulo e está previsto para ser lançado no segundo semestre de 2014.

A banda postou em seu canal oficial no Soundcloud a faixa que leva o nome do grupo e que fará parte do álbum.

De acordo com o guitarrista Márcio Dassié, a faixa "Primator" foi uma das primeiras a serem compostas e resume bem a proposta da banda, tanto musicalmente como conceitualmente. 
"A faixa Primator serviu de alicerce para a identidade musical da banda. O riff principal foi concebido com powerchords pouco convencionais, palm mute em sincronia com a bateria, buscando a agressividade que a letra retrata. A bridge propicia a atmosfera necessária para o refrão forte e marcante, principal característica da banda. Segue um dueto de guitarras executando a melodia com tônicas e quintas, culminando no magnífico solo de guitarra criado pelo Diego Lima (que inclusive lhe serviu de passaporte para passar a integrar a banda) que entrega ao ouvinte a segunda parte da música e o desfecho final. Já em relação a letra, ela fala sobre esse monstro que representa a banda. Primator foi nascido das chamas e é caçador de tudo e todos. Frio e sem piedade, é um símbolo de justiça desenfreada que o mundo precisa, numa forma bem radical de se pensar. Denota superioridade através da violência e não diferencia credo, sexo ou idade. Nos torna suscetíveis aos impulsos sombrios e bárbaros que brotam dos níveis mais primitivos da mente humana, traçando um verdadeiro paralelo entre a criação divina e a ciência evolutiva. É a representação do lado maligno do ser humano, que age por instinto e não por racionalidade, revelando que a bestialidade de nossos ancestrais persiste viva e gravada no DNA do homem moderno." 

Além de Márcio, o PRIMATOR é formado por Rodrigo Sinopoli (vocal), Diego Lima (guitarra), André dos Anjos (baixo) e Alexandre Birão (bateria).

Mais Informações:



Fonte: Som do Darma
Informações para Imprensa
A/C Eliton Tomasi
(15) 3211-1621

Crédito Fotos: Amanda Dassié
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):