17 de mai. de 2014

Resenha: Pop Javali - The Game of Fate (CD)

Independente
Nota 9,0/10

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


Tem certos momentos que, quando ouvimos um disco, nos parece que ele nos diz muito com sua música e vibração. E o veterano trio POP JAVALI, de Americana (SP) mostra que entende de fazer música de alto nível e requinte em seu novo disco, "The Game of Fate".

Primeiramente, que se diga de passagem: o grupo faz um Hard Rock na veia dos anos 70 com alguma influência do Progressivo, mas sempre soando atual, cheio de vida e energia, em uma música que realmente fala direto ao nossos corações. A fusão de vocais muito bons (o tom de voz é bem particular, com certo toque à lá Phil Collins), excelente riffs de guitarra (e solos com ótima técnica e feeling), baixo e bateria que se fundem em uma base rítimica sólida, pesada e com boa técnica resulta em uma música vibrante, requintada e elegante, mas pesada e com bom nível de acessibilidade. Um verdadeiro unguento para os ouvidos!

A produção sonora está soberba, em um nível de qualidade muito bom, mantendo cada instrumento audível separadamente, mas sem que eles soem desconectados. E como o forte da banda é a energia, percebe-se claramente que seus arranjos foram bem evidenciados. Mas basta olhar a ficha técnica e já sabemos o motivo disso: a produção é dos irmãos Ivan e Andria Busic (do DR. SIN), com gravação, mixagem e masterização feitas no estúdio Sonata 84. Não tinha como não ser bom!

Pop Javali
A arte, um trabalho ótimo de Ricardo Rossi, capta bem a essência do trabalho musical grupo, ao mesmo tempo em que expressa a idéia do título de forma clara.

Em termos de composição, os caras realmente sabem criar música de forma caprichada, com bons arranjos, sabendo dosar peso e qualidade nas proporções certas, marca de uma banda experiente e que sabe o que faz e onde quer chegar com sua música. E sim, a música é bem espontânea, mas mostra que a banda se preocupa bastante em criar algo bem feito.

O disco em si é bem homogêneo, sabendo dosar peso e elegância. O CD abre com a bela, longa e pesada "The Game of Fate" (os riffs de guitarra estão muito bem colocados, e a faixa mostra boa diversidade de momentos, especialmente nas vocalizações), a ganchuda e envolvente "Lie to Me" (uma faixa mais pesada, com um trabalho de baixo e bateria muito bom), a bem cuidada e acessível "Healing No More", a mais Rock'n'Roll "Mindset", a grudenta "Road to Nowhere" (as guitarras estão bem pesadas, mas os corais durante o refrão dão um toque de acessibildade ótimo), a pesada e cheia de 'punch' "Free Men" (com um andamento bem mais moderado), a mais intimista e variada "Time Allowed", as brutas e pesadas "A Friend that I've Lost" e "Wrath of the Soul", a um pouco mais Fusion "Enjoy Your Life", e a energética "I Wanna Choose".

Um belo CD, sem sombra de dúvidas, e que merece não só a ouvida, mas uma cópia física em casa. E de preferência, autografada!



Tracklist:

01. ​​The Game of Fate
02. Lie to Me
03. Healing No More
04. Mindset
05. Road to Nowhere
06. Free Men
07. Time Allowed
08. A Friend that I've Lost
09. Wrath of the Soul
10. Enjoy Your Life
11. I Wanna Choose


Banda:

Marcelo Frizzo - Baixo, vocais
Aéder Menossi - Guitarras
Loks Rasmussen - Bateria


Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):