8 de abr. de 2014

Distraught: 2004 x 2014 – um paralelo entre a cena




Neste ano, um dos principais nomes do Thrash Metal brasileiro comemora dez anos do lançamento de um de seus principais discos, ‘Behind The Veil’, e nada como fazer um paralelo sobre a cena de hoje com a de uma década atrás.

“Ninguém tinha computador na época da produção deste álbum, em 2003, então era tudo gravado em um gravador no meio da sala do baterista Everson Krents (risos). Depois eu filtrava os riffs escutando no toca-fitas do meu carro, na hora do meu almoço, e consequentemente com os caras da banda… Era um trabalho enorme! O que hoje faço em 10 minutos, levava dias naquela época (risos). Por um lado era um processo cansativo, dava mais stress, brigas, quase porrada! Mas por outro lado a banda passava mais tempo tocando se comparado a hoje, em que fazemos boa parte da produção em casa.

Foi o nosso primeiro álbum a ser gravado com o Pro Tools. Os dois anteriores, ‘Nervous System’ & Infinite Abyssal’, foram gravados no gravador de rolo.” – relembra o guitarrista Ricardo Silveira.

André Meyer, vocalista da banda, acrescenta:

“Eu lembro com saudades das reuniões que eu e Marcos Machado (guitarrista) fazíamos para construir as letras. Foi uma historia criada por mim, que se passava na Idade Media, o Marcos ia pesquisando muito sobre o assunto também, então misturamos tudo e saiu um álbum bem diferente na carreira do Distraught. Orgulho desse trabalho, acredito que foi o “Behind the Veil” que abriu caminhos para o crescimento e maturidade dos trabalhos sucessores da banda.”

‘Behind The Veil’, lançado em 2004, é o terceiro álbum da banda gaúcha, apontado por muitos como o “divisor de águas” na carreira e na sonoridade do grupo. Tanto que músicas como ‘The Order’ e ‘Burning Pages’ continuam frequentes no setlist.

O álbum foi produzido por Fabiano Penna (The Ordher, Rebaelliun) que participou no solo da música ‘The Middle Ages’ e nos backing vocals no Refrão da ‘The Order’.

Como presente e agradecimento aos fãs, o DISTRAUGHT disponibilizou gratuitamente o álbum para audição:


Lembrando que o DISTRAUGHT anuncia que está em pré-produção do novo álbum, sucessor do aclamadíssimo ‘The Human Negligence is Repugnant’ e em breve anunciará mais detalhes do novo trabalho e a previsão de lançamento.

Contatos para shows e Merchandise: distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:

Fonte: Metal Media
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):