10 de dez. de 2013

A Red Nightmare - Enemy (Websingle)

Independente
Nota 9/10

Por Marcos Garcia

Realmente, o Norte do Brasil tem se tornado um enorme celeiro de bandas fortes e de trabalhos ótimos, em todas as vertentes de Metal, um reflexo de uma cena forte e enfervescente. E um novo nome a surgir daquelas bandas é o do quinteto de Death Metal A RED NIGHTMARE, de Belém do Pará, que chega com seu primeiro Websingle "Enemy", que é uma pedrada na cara. Cuidado com os dentes!

A banda faz um Death Metal hiper feroz e exageradamente bruto, mas com um técnica muito boa, com alguns experimentalismos ótimos. Mas não se enganem: aqui, a música é agressiva de doer os ouvidos, ou seja, a trilha sonora perfeita para se receber testemunhas de jeová em seu portão, pois é uma torrente de guturais agressivos, riffs de guitarra velozes e pesados (e alguns solos dignos de um Kerry King), baixo e bateria entrosados em fazer algo pesado e com boa técnica, fazendo uma base rítmica extremamente variada. Mas é uma música de sangrar os ouvidos e arrancar a alma garganta afora!

Qualidade de gravação muito bem feita, já que todos os instrumentos são ouvidos sem se embolarem, pesados e aparecendo na medida certa, mostrando uma preocupação em fazer algo sólido e bruto, mas de qualidade. A parte gráfica está bem antenada com a proposta do grupo, com capa e letras disponibilizadas no kit, fora um wallpaper da banda.

Duas faixas massacrantes compõem o Websingle: "Enemy" (uma faixa mais técnica, com um andamento bem variado e intenso, o que prioriza a força da das guitarras e vocais) e "Hedonist" (uma golfada muito bruta e com boa velocidade, onde bateria e baixo mostram seu arsenal, e que não é pequeno, pois as variações rítmicas e conduções nos dois bumbos são absurdas), que com certeza irão satisfazer Headbanger de coração forte e que gostam da boa e velha pancadaria sem limites, mas com um belo toque de técnica e requinte. E o Websingle está disponível para download gratuito neste link.

Se continuarem assim, esperemos um álbum em breve, e protestos vindos de igrejas e vizinhos churrasqueiros de fins de semana chatos!


Tracklist:

01. Enemy
02. Hedonist


Formação:

Leonan Ferreira - Vocal
Igor Sampaio - Guitarra
Vinicius Carvalho - Guitarra
Marcos Saraiva - Baixo
Luciano Camara - Bateria


Contatos:




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):