9 de set. de 2013

Nando Moraes: guitarrista divulga primeiro vídeo de novo trabalho solo



O guitarrista NANDO MORAES  fundador da banda de Heavy Metal LETHAL FEAR, apresenta agora em 2013 seu primeiro trabalho após a sua saída da banda em julho de 2009.

Nesse período de cerca de quatro anos trabalhou intensamente como professor de guitarra, violão e áudio, além de participar de alguns projetos paralelos nas áreas de cinema e música.

A elaboração do método completo do curso de guitarra e do curso de áudio ocupou todo o tempo do guitarrista, que agora com esta fase já mais estável se sentiu no momento certo de iniciar um novo projeto musical.


Retomando uma experiência realizada em 2008 com composições instrumentais, o guitarrista retoma aos palcos em sua melhor forma e, o que se pode esperar deste trabalho é música instrumental de alta qualidade de composição acima de tudo.

Segundo NANDO MORAES, o critério principal deste trabalho é a qualidade das composições como um todo, ou seja, saindo um pouco do típico trabalho de guitarrista solo nos quais a banda de apoio basicamente executa uma base em loop para um interminável solo de guitarra. As composições priorizam riffs, temas, variações harmônicas e rítmicas e abrem espaço para os demais instrumentos. Além, claro, de possuírem aquelas partes nas quais a guitarra faz o que os aficionados por guitarra esperam ver e ouvir.

As referências para o som vão agradar aos amantes de Hard Rock, Heavy e Prog Metal. Veja no link abaixo o primeiro vídeo divulgado pelo guitarrista, da música “Rite of Passage”, gravado ao vivo no estúdio Mixmusic, em Amparo/SP.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):