30 de set. de 2013

Deadly Curse - Synthetic Humanization (EP)

Independente - Nacional
Nota 9,5/10

Por Marcos Garcia


Tem certos dias quem que as bandas brasileiras realmente cismam de surpreender os ouvintes, mesmo aqueles que possuem a mentalidade que o Metal nacional é ótimo, e sem sombra de dúvidas, um nome que realmente fez um trabalho impressionante, de grande pegada e candidato a um dos 10 mais de 2013 de todos é, sem sombra de dúvidas, o do quinteto DEADLY CURSE, de Goiânia, que com seu EP digital 'Synthetic Humanization' deixará muitos de queixo caído, representando mais um enorme passo na carreira do grupo.

Antes de tudo, caros leitores, esqueçam rótulos e tendências, já que o quinteto faz um trabalho tão diversificado que fica difícil de classificá-los, mas mesmo assim, o peso e brilhantismo da banda fluem de forma bem espontânea pelos falantes. É algo absurdo, com uma diversidade vocal muito boa, riffs e solos de guitarras realmente surpreendentes, baixo e bateria coesos e muito pesados, mas com um trabalho individual fantástico. É de ficar boquiaberto o trabalho musical do grupo!

Gravado no Home Studio da própria banda e no estúdio Olemix, tendo as mãos de Francisco Arnozan na mixagem e na masterização, sonoramente há bem pouco a ser dito além de que a gravação e sonoridade estão em um nível bem elevado, com tudo em termos de instrumento em seus devidos lugares, soando limpo e pesado ao mesmo tempo. A arte da capa, um trabalho muito bom, reflete o conceito explorado pela banda.

Em termos de música, o melhor é que cada um ouça por si, pois ouvir 'Synthetic Humanization' é um daqueles desafios maravilhosos aos ouvidos e mente, sendo que cada um pode tirar para si algo de ótimo, e mesmo sem grandes destaques em termos de faixas (nem tentem, pois é bem árduo destacar esta ou aquela), nas primeiras audições, a maravilhosa e trabalhada faixa-título (os tempos agressivos e mistura de vocais é surpreendente), a trabalhada e fascinante 'Labyrinth' (reparem no trabalho ótimo do baixo e belos solos), 'Sick Inside' (com tempos mais amenos, o que deixa à mostra o ótimo trabalho da bateria), a destruidora de conceitos musicais (ou preconceitos) 'No Limite', cantada em português. Além disso, ainda temos a faixa bônus 'Blind Faith', um soco nos ouvidos de tanta agressividade.

Realmente, o Metal nacional sempre surpreende muito, e o DEADLY CURSE mostra sua força. Esperemos que saiam versões físicas, pois é item obrigatório. Mas para os fãs do formato digital, o EP pode ser ouvido na íntegra aqui.



Tracklist:

1. Synthetic Humanization
2. Labyrinth
3. Sick Inside
4. Traces of Grief
5. No limite
6. Blind Faith (Bonus Track)


Formação: 

Thiago Andrade - Vocais 
Kellerman Paulo - Guitarras, backing vocals 
Maciel de Paiva - Guitarras 
José Henrique Duarte - Baixo
Victor "Spidom" - Bateria, backing vocals


Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):