9 de set. de 2013

Ancesttral: Músico comenta sobre as gravações da bateria





Focado na preparação das baterias de seu novo disco, ainda sem título, o ANCESTTRAL, através de seu baterista, comenta um pouco sobre o processo.

Recentemente oficializado como baterista, Denis Grunheidt (irmão do vocalista e guitarrista Alexandre Grunheidt) comenta sobre como está sendo essa nova experiência de gravar com uma bateria eletrônica:


“Pela primeira vez eu estou gravando utilizando uma batera eletrônica e estou curtindo pra caramba essa nova experiência. Existem prós e contras, a vantagem de se gravar com uma batera dessas é a praticidade e a facilidade de se fazer tudo em home estúdio, posso gravar quantos takes eu quiser repetidamente e sem preocupação com horas de estúdio. É muito legal também ouvir no fone um puta timbre de batera, isso da uma vibe legal na hora de tocar. As desvantagens ficam mais por conta da resposta da batera durante a execução, confesso que sinto falta dos pratos abrindo o som quando se há variação de intensidades! (risos) Em resumo, a experiência em se gravar desta forma está sendo muito boa e em termos de custo benefício está sendo melhor ainda.“


Recentemente o ANCESTTRAL apresentou o produtor do vindouro trabalho: ninguém menos que Paulo Anhaia, um dos principais nomes da produção musical no Brasil e velho conhecido da banda. Paulo foi responsável também pela mixagem e masterização do mais recente EP ‘Bloodshed and Violence’.

Um trecho de uma música (ainda sem vocal e mixagem) foi disponibilizado:


Vale ressaltar que o ANCESTTRAL liberou para download seus dois primeiros trabalhos: o EP “Bloodshed and Violence” (2012) e o álbum “The Famous Unknown” (2007).

Para baixar o álbum:


Para baixar o EP:


Contato para shows e merchandise: press@ancesttral.com

Sites Relacionados:

High Quality Brazilian Extreme Music
R. Eugênio Xavier de Souza
Jardim Santa Maria
Mococa, SP 13730-160
Telefone: 55 19 8207-4254
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):