23 de mai. de 2013

Woslom - Evolustruction (Websingle)


Independente - Nacional
Nota 9,5

Por Marcos Garcia

Parem tudo o que estão fazendo agora!

O quarteto Thrasher WOSLOM, de SP acaba de soltar seu novo Websingle, 'Evolustruction', e mais uma vez, estão dispostos a mostrarem o quanto são capazes de fazer a parede de nossas casa vibrarem com sua música forte e vigorosa.

Em relação a 'Time to Rise', seu primeiro CD, a banda mostra sensível evolução musical, mas ao mesmo tempo, estão mais polidos e com técnica e brutalidade instrumental absurdas, sem abrir nunca mão de melodias intrincadas e arranjos ganchudos. Ótimos e fortes vocais, com bons backings, riffs de guitarra fortes e que grudam no ouvinte, solos inspirados, base baixo-bateria técnica e bem entrosada, e tudo isso mostra que o quarteto realmente tem muito a oferecer ao Metal nacional, pois sua música é cheia de energia e vida própria.

A produção sonora melhorou bastante se tomarmos 'Time to Rise' como referência, mais seca e agressiva, com cada instrumento em seu devido lugar, sem se embolarem e com um brilho próprio. A arte ficou simples, mas eficaz, mostrando que a banda quer dar o próprio sangue por seu trabalho.

Abrindo, temos 'Evolustruction', faixa-título do Single e de seu novo CD, que sairá dia 03 de junho vindouro, uma música com andamento moderado, mas que transpira agressividade e peso, e que mostra o quanto o WOSLOM evoluiu musicalmente, mas sem perder sua identidade, já que os vocais deram um "boost" em termos de agressividade e melodia, as guitarras estão ainda mais coesas em termos de base, o solo bem construído, e a base rítmica baixo-bateria mostra em algumas quebradas o quanto é coesa e forte. E tudo isso sem malabarismos ou mostras de técnica exacerbada. O forte do quarteto é o conjunto e seu objetivo, claro aos nossos ouvidos, é fazer música, e não dar mostras de auto-indulgência fúteis. E ainda temos as versões ao vivo de 'Time to Rise' (gravada em Passos de Ferreira, Portugal), 'Souless' (gravada em Emmem, na Holanda) e 'The Deep Null' (gravada em Gotemburgo, na Suécia), em sua tour pela Europa em 2012, mostrando o quanto esses sujeitos esbanjam energia ao vivo, e apesar da qualidade não ser a melhor possível, vemos que são honestas, sem os famosos overdubs. É ouvir e bater cabeça, ou seja, um remédio altamente indicado para chefes chatos, vizinhos patetas e estresses do dia a dia.

Em suma: este Websingle nos deixa babando ansiosos pelo CD, e que venha logo!!!!



Tracklist:

01. Evolustruction
02. Time to Rise
03. Souless
04. The Deep Null


Formação:

Silvano Aguilera - Vocais e guitarra base
Rafa Iak - Guitarra solo
Francisco Stanich Jr. - Baixo
Fernando Oster - Bateria


Contatos:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):