29 de mai. de 2013

Shadows Legacy - Rage and Hate (EP)

Independente - Nacional
Nota 9,0/10


Por Marcos Garcia

Fazer Heavy Metal tradicional ainda é uma arte, já que por mais que ele esteja batido e tocado, não cansa nunca nossos ouvidos, especialmente quando o grupo que o executa é bom. Não é necessário recriar o fogo, apenas fazer algo com vida e personalidade. E isso os caras do SHADOWS LEGACY, de Campo Grande (MS) sabem fazer e convencer, pois seu novo EP, 'Rage and Hate', é um elixir para nossos ouvidos e coração cansados.

Sem firulas, sem rótulos, sem técnica exacerbada, mas Metal tradicional direto na veia, com boas doses de melodia e agressividade na medida certa, numa linha que lembra bastante a NWOBHM, especialmente bandas como IRON MAIDEN e SATAN, nada realmente novo, mas que se danem as malditas inovações, oras! Para ser bom, não é necessário compreender a Teoria das Super-Cordas ou reinventar a roda!

Vocais bem postados, guitarras com bons riffs e solos na medida certinha, baixo na linha de Steve Harris (e isso não é pouco), bateria com peso e técnica justos, sem abrir espaços no som da banda. 

A produção do EP foge daquilo que é datado, e investe em recursos modernos, deixando o trabalho fluindo bem, com peso e energia nas doses certas, sem deixar nada se sobrepor ou ficar excessivo. A arte é simples, e apresenta o trabalho do quinteto de forma satisfatória.

As quatro faixas do EP são muito boas e fazem o coração de bangers veteranos bater mais forte, bem como dos mais jovens que buscam boas novidades. 'Rage and Hate' abre com um belo dedilhado de guitarras limpas, e logo vira aquela tijolada à lá NWOBHM seca com velocidade moderada, vocais muito bons e guitarras esbanjando energia; 'We are the Legacy' tem um clima ameno melodioso muito legal à lá MAIDEN de seus primeiros discos, é bem ganchuda e evidencia-se bastante o trabalho das quatro cordas; e o baixo mostra novamente seus talentos em 'Angel of Hell', uma paulada mais forte e rápida, com alguns toques de Mr. Brian Ross nos vocais; e fechando, a longa e variada 'Far from the Light', onde a bateria mostra suas garras juntamente com o baixo, em uma faixa que começa lenta, fica mais cadenciada e pesadona, e logo entra em um andamento um pouco mais rápido e ganchudo e lindos solos. E se alguém quiser reclamar, resta-nos apenas dizer a célebre frase em latim: 'expectavimus tu enim virum', ou seja, 'vá procurar marido' (tudo bem, é do Google Translate mesmo, mas nunca estudamos latim por aqui).

Um disco honesto de uma banda que veio para ficar, e que pode ser baixado e conferido aqui, se bem que temos dúvidas se aqueles que realmente gostam não irão adquirir suas cópias físicas...



Tracklist:

01. Rage and Hate
02. We are the Legacy
03. Angel of Hell
04. Far from the Light


Formação:

Bruno Cardoso - Vocais
Max Batista - Guitarras
Leandro Motta - Guitarras
Luciano Rivero - Baixo
Augusto Morais - Bateria


Contatos:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):