22 de abr. de 2013

Scelerata - The Sniper (CD)


Voice Music - Nacional
Nota 9

Por Marcos Garcia

Definitivamente, o Brasil em um número de bandas ótimas que cresce dia após dia, com trabalhos muito bons surgindo toda hora no mercado, e fica muito difícil de acompanhar tanta coisa boa, mas vez por outra a audição de uma banda nos concede a percepção de como a coisa anda boa por aqui, de Norte a Sul. E um nome muito bom é o SCELERATA, quinteto gaúcho que faz um Power Metal com muito peso e energia, e que chega com seu terceiro CD, o ótimo 'The Sniper'.

Ao contrário de muitas bandas do estilo que adoram meter o pé embaixo no acelerador, o SCELERATA prefere algo mais pesado e vibrante, especialmente no tocante às guitarras, com riffs bem trabalhados e pesados. Vocais que sabem usar bastante os timbres mais graves de voz (embora quando use tons mais altos, seja igualmente muito bom), baixo e bateria técnicos, mas coesos, mantendo o peso sempre. Óbvio que esta fórmula já foi usada em outros trabalhos, mas mesmo assim, o resultado neste trabalho é muito bom.

O trabalho de produção do Papa Charlie Bauerfeind (que também fez a mixagem e masterização) e Renato Osório (co-produtor) ficou em um nível bem elevado, no mesmo daquele que encontramos no exterior, mantendo peso e limpeza nas mesmas doses, encorpando o trabalho e mantendo o trabalho sempre ótimo. A arte, feita por Alberto Quirantes, é fabulosa e bonita, que já aclimata bem o ouvinte para o conteúdo musical do disco.

E que disco!!!!

Esses gaúchos não estão nem aí para serem os mais velozes ou técnicos, pois mesmo usando desses expedientes, eles preferem dar mais enfoque ao peso e vibração. E por isso temos destaques óbvios na abre-alas 'Rising Sun', uma típica música de Power Metal, rápida e energética, mas que tem um peso e elegância muito grandes, graças ao trabalho da base baixo-bateria, além da participação especial de Paul Di'Anno; a pancada pesada e empolgante de 'In My Blood', com ótimos riffs de guitarra e vocais muito bons, e um refrão bem ganchudo, mais uma vez com Paul Di'Anno participando; a mezzo Power, mezzo Hard 'Breaking the Chains', que de tão empolgante é capaz de erguer defuntos de seus túmulos; a técnica e não tão veloz 'Unmasking Lies', com um belíssimo refrão; a bela 'Must Be Dreaming', uma linda balada com a participação de Andi Deris; a rápida e empolgante 'Till the Day We Die', com belos arranjos vocais; e a grandiosa 'The Sniper'.

Lançado no final do ano passado, é mais um ótimo CD da cena brasileira, e que merece chegar em outros países, e conquistá-los.



Tracklist:

01. Rising Sun
02. In My Blood
03. Road to Death
04. Breaking the Chains
05. Unmasking Lies
06. Must Be Dreaming
07. Drowned in Madness
08. Welcome Home
09. 'Til the Day We Die
10. Money Painted Red
11. The Sniper


Formação:

Fabio Juan - Vocais
Magnus Wichmann - Guitarras
Renato Osório - Guitarras
Gustavo Strapazon - Baixo
Francis Cassol -  Bateria



Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):