1 de nov. de 2012

Sacrificed - The Path of Reflections (CD)


Shinigami Records - Nacional
Nota 8,5

Por Marcos Garcia

Heavy Metal Tradicional forte e vigoroso, com melodia e peso muito bem equilibrados, e agressivo na medida certa. É isso o que o SACRIFICED, banda das férteis terras de Minas Gerais em termos de Metal, nos concede em seu primeiro CD, 'The Path of Reflections' (o anterior, que leva o nome da banda, é um Promo EP), que a Shinigami Records disponibilizou para o público.

O quinteto mostra um poder de fogo bem pesado, com arsenais de riffs e solos de guitarra bem pesados, sejam nos momentos mais agressivos ou mais melodiosos, baixo vibrante e evidente, bateria técnica e que sabe tanto se manter firme na condução de ritmo quando nas viradas, e vocais femininos bem feitos e que casam perfeitamente com o som da banda. E tudo isso resulta em uma música densa e pesada, com pegada firme, mas nunca esquecendo as raízes do Metal Tradicional. E tudo isso com vida e personalidade bem próprias.

Produzido por Renato Kojima e Diego Oliveira, o som da banda flui de maneira firme e pesada, mas ao mesmo tempo, a limpeza da produção é bem grande, permitindo que aqueles famosos detalhes minimalistas fiquem na cara (ou nos ouvidos) do fã, logo, a compreensão auditiva não é nem um pouco difícil. A arte, muito esmerada, ficou muito boa, em um trabalho bem feito de Carlos Fides, que vai preparando o ouvinte para o que o espera.

O que temos é algo que, instrumentalmente falando, mixa bem melodias e pegada agressiva, e como os vocais não puxam para o lado sinfônico, é ponto positivo para o quinteto, e o nível do CD é alto, mas há destaques quase obrigatórios, como a arrasa-quarteirões 'Soulitude', com riffs massivos e pesados, além do ótimo trabalho de bateria, tanto quando a banda pega pesado quanto quando dá uma variada mais melodiosa; 'Endless Sin', que segue na linha mais pesada com inserts melodiosos, onde as vocalizações bem cuidadas e certeiras pegam o ouvinte de primeira; a bela e bem arranjada 'Walking Through Flames'; a um pouquinho mais Prog (mas sem perder o peso) 'Before a Dream', onde a cozinha rítmica rouba a cena, fora os ótimos vocais; a intensa 'Call of Insanity', onde o baixo mostra uma técnica ótima; a cadenciada e também com uns toques mais Prog 'Red Garden'; e o mamute peso-pesado 'Prison Mind', com ótimas bases de guitarra, que nos mantém grudados na poltrona até o final.

Um disco realmente muito bom de uma banda promissora demais, e que se em seu primeiro full lenght já está nesse patamar, o futuro se mostra algo de maravilhoso.

Solitude


Tracklist:

01. Winds Of Liberty
02. Soulitude
03. Endless Sin
04. Walking Through Flames
05. Before a Dream
06. Call of Insanity
07. Red Garden
08. Prison Mind
09. Far Away to Feel
10. The Truth Beneath the Laments


Formação:

Kell Hell - Vocal
Diego Oliveira - Guitarra
Leonardo Rizzi - Guitarra
Bruno Bavose - Baixo
Thales Piassi - Bateria




Contatos:



Comentários
0 Comentários

Comentário(s):