18 de set. de 2012

ChaosFear – Legacy of Chaos (EP)


Independente – Nacional 
Nota 9

Por Marcos Garcia

As bandas de Thrash Metal dos últimos tempos têm ganhado uma agressividade absurda, e tanta brutalidade chega a saltar os olhos e trincar os dentes, mas é uma mostra da renovação em curso no estilo. Ela é indelével, e não há como voltar atrás. Mas isso anda revelando bons nomes, bem como alguns veteranos mostram sua capacidade evolutiva, como é o quarteto CHAOSFEAR, que acaba de soltar a pedrada ‘Legacy of Chaos’, um EP de 3 faixas para download gratuito que promete destruir tímpanos e caixas de som.
Vocais enlouquecidos, bases e solos de guitarra ótimos, com ótimas melodias e harmonias, baixo e bateria técnicos, mas isso tudo sem perder a intensidade do estilo e a modernidade bruta.
Produzido por Marcello Pompeu (que todo mundo sabe que faz parte do KORZUS) no Mr. Som, e tendo a mixagem feita por heros Trench, a sonoridade que sai pelos falantes é intensa e ríspida, mas limpa e cristalina, permitindo que o trabalho do quarteto possa ser apreciado em sua totalidade. A arte é bem simples, mas eficaz.
O fogo cruzado abre com a bruta e agressiva ‘Spit out your Hate!’, com bases de guitarra fortes e solos alucinantes, e ótimos vocais ajudam o trabalho a ficar intenso; a técnica, esmagadora e modernosa ‘Legacy of Chaos’, onde a levada é um pouco mais lenta, privilegiando o peso e trabalho da cozinha rítmica, mas cuidado com os tímpanos, pois os riffs são bem cortantes; o baixo aparece bastante na arrasa-quarteirão ‘When the Sky Turns Red’, com aqueles riffs massivos empolgantes, que levam ao pogo com extrema facilidade, em uma autêntica avalanche de peso, melodia e agressividade, onde mais uma vez a bateria se sobressai.
Se ficarem surdos, não nos culpem, pois este EP é viciante, e capaz de fazer seu vizinho chato que ouve funk, pagode e derivados, bem como aqueles chatos que ouvem música de igreja em alto volume, estourarem a cabeça conta a parede ou arrancarem os cabelos de raiva.
Satisfação garantida e gratuita (que pode ser baixada aqui), que serve como prévia do CD novo da banda que deve sair no início de 2013, se o mundo não for arrasado em dezembro devido ao caos sonoro causado pelo CHAOSFEAR.


Tracklist:

01. Spit out your Hate!
02. Legacy of Chaos
03. When the Sky Turns Red


Formação:

Fernando Boccomino – Vocal/Guitarra
Eduardo Boccomino – Guitarra
Anderson de França – Baixo
Billy Houster – Bateria



Contatos:


Comentários
0 Comentários

Comentário(s):